domingo, 22 de março de 2009

LOUREL 5 - 2 U. Mercês

Antepenúltimo jogo do Campeonato (20ª Jornada), onde os nossos Campeões, lutam agora pela defesa do 3º Lugar; onde apenas 4 pontos são agora “matemáticamente” necessários.

Hoje voltei a ver o Lourel de que todos gostamos de ver; com muita ATITUDE, GARRA e com aquele FUTEBOL bonito, organizado e ABERTO, onde conseguiram circular mais a bola, não se desgastando muito e porporcionado muitas ocasiões de golo.

FOI O NOSSO JOGO COM MAIS REMATES PARA GOLO,

apenas faltou alguma pontaria na finalização, em especial na primeira parte, onde fizeram mais de uma dúzia de remates.

Dominámos completamente a primeira parte, vi um futebol muito bem organizado e vi também algumas bolas bater na trave e poste da baliza dos forasteiros, que foram para o intervalo sem sofrer golos, graças também à magnífica exibição do seu guarda redes.

Foi também uma primeira parte muito tranquila para o nosso Daniel Alves (Guarda Redes), que não teve de trabalhar muito.

Na segunda parte e logo ao fim do primeiro minuto de jogo, Lacerda em zona frontal rematou forte e rasteiro, colocando então a sua equipa em vantagem, após um bom golo (1-0).

Foram os nossos jogadores que continuaram a tentar aumentar a vantagem, o que veio a acontecer volvidos mais 3 minutos quando já na área Tiago assiste Maik Gonçalves que desta vez não desperdiçou e fez então o 2-0.

Os forasteiros poucas vezes foram conseguindo sair do seu meio campo, mas quando o fizeram a nossa defesa sentia sempre algumas dificuldades em segurar a situação.

Aos sete minutos após pontapé de canto, bola na área do União das Mercês, onde o guarda redes deixou passar uma bola que parecia estar já nas suas mãos; esta desceu e foi encontrar o peito do nosso Bruno que assim fez então o 3-0, num golo de alguma felicidade para a nossa equipa. (Note-se que esta foi a única falha a registar do guarda redes dos visitantes, que por sinal até foi o melhor homem em campo).

  O Lourel continuou a jogar e a controlar o jogo, tendo novamente voltado a marcar, agora aos 13 minutos por Tiago Jorge que à entrada da área rematou forte e conseguiu colocar a bola no ângulo da baliza dos forasteiros (sem hipóteses de defesa), estava feito o 4-0.

Passados sete minutos (aos 20’), falha no nosso meio campo, boa arrancada de um forasteiro pelo lado esquerdo do ataque; depois fez uma pequena maldade (túnel) a Pedro Marques, e ao aproximar-se da nossa grande área, disparou um remate em jeito de “balão” que deu mesmo em golo. Estava feito o 4-1, no primeiro remate com perigo feito pela U.Mercês.

Mas foi o Lourel que continuou a procurar mais golos, até que aos 24 minutos Tiago disparou mais um “tiro” que acertou em cheio no poste.

Na resposta os forasteiros apareceram rapidamente pelo lado direito e mais uma vez com um remate de longe conseguiram voltar a marcar, reduzindo agora a diferença e colocando o resultado em 4-2.

Depois praticamente até ao fim do jogo só deu Lourel, que ainda teve tempo para no último minuto fechar a contagem em 5-2, após cobrança de um livre por Lacerda, que enviou a bola para a área, onde de cabeça apareceu Hugo para dar o respectivo desfecho desejado.

Boa arbitragem da equipa presente, num jogo onde os nossos jogadores estiveram exemplarmente bem disciplinados e onde apenas os forasteiros viram as cartolinas.

PARABÉNS aos NOSSOS CAMPEÕES que com esta vitória conseguiram já a CONQUISTA da MELHOR EQUIPA B da Série 5 e possivelmente serão a MELHOR EQUIPA B do Concelho de SINTRA.

A TODA A EQUIPA (Jogadores e Técnicos) PARABÉNS!

BOA CAMPEÕES! 
EXCELENTE JOGO!

Sem comentários: