
terça-feira, 31 de março de 2009
CACÉM x LOUREL

terça-feira, 24 de março de 2009
VIDEO com FOTOS do JOGO
domingo, 22 de março de 2009
LOUREL 5 - 2 U. Mercês
Antepenúltimo jogo do Campeonato (20ª Jornada), onde os nossos Campeões, lutam agora pela defesa do 3º Lugar; onde apenas 4 pontos são agora “matemáticamente” necessários.
Hoje voltei a ver o Lourel de que todos gostamos de ver; com muita ATITUDE, GARRA e com aquele FUTEBOL bonito, organizado e ABERTO, onde conseguiram circular mais a bola, não se desgastando muito e porporcionado muitas ocasiões de golo.
FOI O NOSSO JOGO COM MAIS REMATES PARA GOLO,
apenas faltou alguma pontaria na finalização, em especial na primeira parte, onde fizeram mais de uma dúzia de remates.
Dominámos completamente a primeira parte, vi um futebol muito bem organizado e vi também algumas bolas bater na trave e poste da baliza dos forasteiros, que foram para o intervalo sem sofrer golos, graças também à magnífica exibição do seu guarda redes.
Foi também uma primeira parte muito tranquila para o nosso Daniel Alves (Guarda Redes), que não teve de trabalhar muito.
Na segunda parte e logo ao fim do primeiro minuto de jogo, Lacerda em zona frontal rematou forte e rasteiro, colocando então a sua equipa em vantagem, após um bom golo (1-0).
Foram os nossos jogadores que continuaram a tentar aumentar a vantagem, o que veio a acontecer volvidos mais 3 minutos quando já na área Tiago assiste Maik Gonçalves que desta vez não desperdiçou e fez então o 2-0.
Os forasteiros poucas vezes foram conseguindo sair do seu meio campo, mas quando o fizeram a nossa defesa sentia sempre algumas dificuldades em segurar a situação.
Aos sete minutos após pontapé de canto, bola na área do União das Mercês, onde o guarda redes deixou passar uma bola que parecia estar já nas suas mãos; esta desceu e foi encontrar o peito do nosso Bruno que assim fez então o 3-0, num golo de alguma felicidade para a nossa equipa. (Note-se que esta foi a única falha a registar do guarda redes dos visitantes, que por sinal até foi o melhor homem em campo).
O Lourel continuou a jogar e a controlar o jogo, tendo novamente voltado a marcar, agora aos 13 minutos por Tiago Jorge que à entrada da área rematou forte e conseguiu colocar a bola no ângulo da baliza dos forasteiros (sem hipóteses de defesa), estava feito o 4-0.
Passados sete minutos (aos
Mas foi o Lourel que continuou a procurar mais golos, até que aos 24 minutos Tiago disparou mais um “tiro” que acertou em cheio no poste.
Na resposta os forasteiros apareceram rapidamente pelo lado direito e mais uma vez com um remate de longe conseguiram voltar a marcar, reduzindo agora a diferença e colocando o resultado em 4-2.
Depois praticamente até ao fim do jogo só deu Lourel, que ainda teve tempo para no último minuto fechar a contagem em 5-2, após cobrança de um livre por Lacerda, que enviou a bola para a área, onde de cabeça apareceu Hugo para dar o respectivo desfecho desejado.
Boa arbitragem da equipa presente, num jogo onde os nossos jogadores estiveram exemplarmente bem disciplinados e onde apenas os forasteiros viram as cartolinas.
PARABÉNS aos NOSSOS CAMPEÕES que com esta vitória conseguiram já a CONQUISTA da MELHOR EQUIPA B da Série 5 e possivelmente serão a MELHOR EQUIPA B do Concelho de SINTRA.
A TODA A EQUIPA (Jogadores e Técnicos) PARABÉNS!
M.M. 1 - 1 LOUREL
Início de jogo, com pontapé de saída para os da casa, que logo se mostraram seguros defensivamente e algo atrevidos no ataque. A nossa equipa esteve bem no seu todo, até que aos nove minutos viu então a sua baliza com uma bola lá dentro (1-0).
Ataque pela direita, remate de muito longe (fora da área) e bola ao ângulo direito da baliza defendida por Daniel.
O Lourel sentiu o golo; os da casa cresceram um pouco, mas gradualmente os nossos jogadores foram ganhando confiança e começaram então a aparecer mais em jogo. Fomos para o intervalo em desvantagem pela diferença mínima, onde os da casa saíram então premiados pelo seu bom golo.
Na segunda parte o jogo foi bem disputado por ambas as equipas, onde estivemos mais perto de marcar, e onde por algumas falhas no “apito”, vimos então as coisas dificultadas.
Só aos 27 minutos apareceu então o nosso golo, quando Cláudio recebeu a bola à entrada da área e em zona frontal não desperdiçou (1-1).
Aqui sim, alguma verdade no resultado do jogo.
No minuto seguinte GRANDE FALHA do àrbitro, com expulsão directa a Osvaldo; depois do nosso guarda redes ter sofrido falta na área (pontapé casual), e onde supostamente o nosso jogador ter verbalmente “ameaçado” o jogador faltoso…..enfim……situação onde o jogador única e exclusivamente poderia e deveria ter sido advertido verbalmente pelo àrbitro.
O jogo continuou, agora 10 contra 11 (ou talvez mais…..), onde os jogadores do Mem Martins até estiveram bem disciplinarmente onde o Lourel não mostrou fraquezas e continuou a crescer na procura do golo da vitória.
Foram cinco minutos de algum sufouco na área dos visitados, até que a dois minutos do fim do jogo aconteceu o impensável!
Jogador e Fiscal de Linha envolveram-se em cenas muito feias, onde por o que quer que seja, ou que tenha sido dito, o exemplo de respeito e dignidade deveria ter sido sempre dado pelo Adulto que até tinha poderes para poder parar o jogo, e nunca entrar em confrontos físicos, muito menos com crianças de 13 anos.
Como é do conhecimento geral, precisava-mos de somar mais uma vitória para poder-mos continuar a “sonhar” com o segundo lugar ( que dá um possível acesso à subida de divisão).
Foi com a divisão de pontos que se chegou ao fim deste jogo, em que com os jogadores até correu tudo muito bem, mas que a dois minutos do final ficou marcado por agressões de um (“ADULTO - bandeirinha”) elemento da equipa de arbitragem (voluntário) a jogadores da nossa equipa.
Parabéns para TODOS os jogadores das DUAS EQUIPAS, pela entrega ao jogo e vontade de vencer.
MOSTREM essa GARRA e acima de tudo muita ATITUDE!
FORÇA CAMPEÕES!
sábado, 14 de março de 2009
LOUREL 0 - 2 SUS
Para este jogo o favoritismo estava do lado lado dos visitantes, pelo seu percurso no campeonato; tendo contado todos os jogos com vitórias.
Foi a nossa equipa que deu o pontapé de saída, e que logo de início mostrou mais querer vencer o jogo.
Aos quatro minutos Nelson apareceu em zona frontal à entrada da baliza defendida pelos forasteiros, onde foi travado em falta; ganhou um livre que depois de cobrado só não deu golo devido à boa intervenção do guarda-redes do Sintrense.
No minuto seguinte foi a vez de Lacerda rematar para golo, mas o remate não levou a direcção desejada.
A nossa equipa continuou a jogar muito bem; organizadamente e muito forte no ataque. Aos 21 minutos foi a vez de Mike tentar a sua sorte, num remate fraco, mas que ia dando um grande "frango", quando o guarda redes na tentativa de segurar a bola; deixou-a passar por baixo dos braços, dando assim um canto à nossa equipa.
Logo no minuto seguinte, outra vez mike pelo lado esquerdo rematou e aqui sim, quase deu golo.
Dominámos e controlámos os primeiros 30 minutos do jogo, até que na marcação de um pontapé de canto o Sintrense conseguiu fazer entrar um único jogador na nossa àrea, que sem qualquer marcação fez então o 0-1.
Sem dúvida um prémio para os forasteiros que não tendo um futebol muito bonito de bola no chão, conseguiram marcar de bola parada.
Volvidos mais 3 minutos, falta cometida no nosso meio campo; na cobrança do livre, pontapé para a nossa àrea onde mais uma vez SEM MARCAÇÃO apareceu um jogador dos forasteiros que de cabeça fez um "bonito" Golo (0-2).
Fomos para o intervalo a perder por 0-2, após 35 minutos de jogo onde praticámos um futebol mais bonito, tivemos mais posse de bola, mas fomos traídos pelas bolas paradas. Mérito para o Sintrense que foi mais feliz na sua leitura e opcção do método de jogo praticado.
Na segunda parte não vi a nossa formação com a mesma atitude, vi o nosso meio campo muito aquém do habitual, oferecendo muitas bolas ao adversário e sem conseguir "meter" jogo na frente e nos corredores.
O Sintrense esteve bem melhor na segunda parte, e só não ampliou a sua vantagem por ter tido uma péssima finalização em situações de golo certo.
Foi um jogo em que a nossa equipa mostrou um bom futebol na primeira parte, e em que o resultado se aceita única e exclusivamente pelo que o Sintrense fez na segunda parte.
FORÇA LOUREL!
segunda-feira, 2 de março de 2009
BELAS 0 - 0 LOUREL
"LEO um verdadeiro LEÃO!"
A nossa equipa esteve muito bem a meio campo, onde mais uma vez Rafael Silva (Rafa) mostrou muita entrega e esteve ao seu melhor nível, contribuindo muito para o bom desempenho do colectivo.
Defensivamente Ruben Leonardo, teve nota MÁXIMA com um exibição “fora de série”, onde mostrou toda a sua “RAÇA e ATITUDE”; acima de tudo uma entrega total num jogo onde o campo “pelado” até nem foi um problema para ele. Note-se que por duas vezes conseguiu tirar dois golos certos, mesmo no limite, e que durante todo o jogo nunca parou de correr.
A jogar rápido e pelos extremos, só deu Belas, que praticou um futebol mais directo, com o chamado “pontapé para a frente” e procurando o jogo alto e lances de bola parada.
Jogo praticamente feito descaidamente para o lado dos Bancos de Suplentes, tanto na primeira, como na segunda parte.
Ofensivamente mais uma vez Tiago Jorge deu nas vistas e por duas vezes “cheirou” o golo. Não tivemos sorte na finalização, mas fomos muito felizes com a falta de eficácia do Belas, que por 4 vezes poderiam mesmo ter marcado.
Esperava sinceramente ver um Lourel a apostar tudo na vitória, com um jogo mais ofensivo que defensivo, pois para chegarmos ao segundo lugar a vitória seria um passo muito importante.
Matematicamente ainda é possível o segundo lugar, mas teremos de somar agora mais 15 pontos e esperar que o Belas só some até mais 7 dos 12 ponto possíveis.
O próximo jogo está perfeitamente ao nosso alcance, pois na primeira volta (fora) mostrámos que temos uma equipa “B” ao nível dos “A” e que se TODOS entrarem em campo decididos, com ATITUDE e EMPENHO, tudo será mais difícil para os visitantes.
Espero que durante a semana ninguém falte aos Treinos; tenham uma dedicação total aos estudos e saibam conciliá-los com o Futebol, pois assim tudo vos sairá bem melhor.
Não se deixem influenciar por nada nem ninguém (no jogo); ouvidos só para o vosso banco, e nada de palavras durante o jogo ( deixem isso com o capitão).
“PUTOS” tenho muito ORGULHO em vocês e espero que independentemente do resultado final, saiam do próximo jogo com dignidade e de cabeça levantada.
FORÇA!
MOSTREM O QUE SABEM!
