domingo, 24 de maio de 2009

LOUREL 3 - 1 ARSENAL 72


Jogo a contar para a 6ª Jornada do Torneio Extraordinário da A.F.L, equipas da II Divisão.

 

Sequência do marcador:

 

1ª PARTE

 

10’  (1-0) Domingos Vandre na cobrança de um Livre, junto à marca de canto, rematou directo à baliza, na tentativa de defesa o GR ainda dá um ligeiro toque, mas não conseguiu evitar o golo.

 

 

2ª PARTE

 

9’ (2-0) Nelson Esteves na cobrança de um pontapé de canto (lado esquerdo do nosso ataque), bateu a bola directamente para o meio da baliza e colocou-a junto à trave sem qualquer hipótese de defesa (ver foto).

26’ (2-1) T. Marque, depois de um remate de fora da área de David o nosso GR defendeu a bola, mas deixou-a fugir por entre os braços; a bola foi bater no poste e sobrou então para o golo de Marque.

28’ (3-1) Maik Gonçalves, na “cara” do GR marcou em jeito, após assistência de Costa (Infantil) acabado de entrar

 

Resumo:

 

Esperava ver um jogo mais fácil para a nossa equipa, mas de facto o Arsenal 72 apresentou-se muito bem em campo e obrigou a nossa equipa a ter de trabalhar.

Tivemos mais posse de bola e mais uma vez a maior parte do tempo de jogo foi no meio campo adversário.

O primeiro golo esteve à vista para o Lourel após remate de Nelson ao poste da baliza do Arsenal 72.

Depois aos 10 minutos na cobrança de um livre pelo lado esquerdo do nosso ataque, Domingos Vandre surpreendeu o GR visitante com um pontapé directo ao segundo poste. O GR ainda tocou na bola antes de entrar, mas não foi suficiente para impedir o 1-0 para o Lourel.

O jogo continuou um bocado na mesma; mais posse de bola para a nossa equipa, mas nada de finalizações com sucesso.

 

Fomos para o intervalo em vantagem por um golo, o que premiou a equipa visitante, pois tivemos mais oportunidades e também mais posse de bola.

 

Já na segunda parte entramos bem no jogo, conseguimos encostar os forasteiros à sua zona defensiva e fomos ganhando alguns cantos e lançamentos laterais perto da baliza deles.

Aos nove minutos aumentámos então a vantagem (2-0); canto pelo lado esquerdo do nosso ataque, onde na cobrança Nelson Esteves rematou directamente para o meio da baliza junto à trave e fez então um bonito golo sem qualquer hipótese de defesa (foto em cima).

A nossa equipa continuou a dominar ao jogo, mas aos 26 minutos o Arsenal 72 conseguiu reduzir a desvantagem (2-1); depois de um remate de fora da área de David do Arsenal 72, o nosso GR defendeu a bola, mas deixou-a fugir por entre os braços; a bola foi bater então no poste e sobrou para o golo do jogador T. Marque. Neste lance ficou-me a nítida sensação de fora de jogo, pois no momento inicial do remate de David o autor do golo parecia estar ligeiramente adiantado ( mesmo depois de ver as várias fotos do lance, fica a nítida sensação de que o golo é irregular).

Mais uma vez a nossa equipa sentiu o golo e não demorou muito a responder. Pois volvidos dois minutos numa jogada muito rápida e bonita, assistência perfeita de Costa (dos Infantis) acabado de entrar, Maike Gonçalves recebeu a bola e na cara do golo marcou em jeito aumentando a vantagem e colocando o resultado em 3-1.

Note-se que durante esta segunda parte o Arsenal 72 conseguiu falhar um golo de baliza aberta e por sua vez o Lourel também não o fez por menos com duas ocasiões mais que em condições para facturar e também não marcou.

Vitória bem entregue, onde a nossa equipa foi sempre superior e onde o resultado poderia ter sido mais dilatado, não fosse o nosso melhor marcador neste jogo não ter estado nos seus dias e ter feito um jogo muito abaixo do seu habitual.

Nota positiva para os dois jogadores dos Infantis (Tiago e Costa) que mais uma vez estiveram muito bem e foram muito úteis à equipa.

Agora e em relação a este Torneio (segundo fui informado, e assim espero que seja), tudo está dependente do M.Martins conseguir pontuar na próxima e última jornada, e como é obvio VAMOS ter de GANHAR em Carcavelos!

 

FORÇA LOUREL!

VAMOS ACREDITAR ATÉ AO FIM!

 

sábado, 23 de maio de 2009

LOUREL 8 - 2 FONTAINHAS


Jogo a contar para a 5ª Jornada do Torneio Extraordinário da A.F.L, equipas da II Divisão.

 

Sequência do marcador:

 

1ª PARTE

 

3’  (1-0) Lacerda (Assistência de Tiago Jorge)

13’ (1-1) Ataque pela zona central, saída em “falso” do nosso GR e golo fácil para o Fontainhas

16’ (2-1) Rafael de fora da área, remate muito bem colocado (após excelente jogada colectiva)

18’ (3-1) Tiago Jorge, remate de “meia volta (Assistência de Nelson Esteves)

21’ (4-1) Tiago Jorge, chapéu ao GR (Assistência de Rafael Silva)

28’ (5-1) Tiago Jorge no chão remata surpreendendo tudo e todos (..na insistência)

 

 

2ª PARTE

 

23’ (6-1) Tiago Jorge, finalizou já na área após cobrança de um livre

26’ (7-1) Pedro Ruiz com toque subtil após livre cobrado para a área

29’ (7-2) Oferta do nosso GR, que pontapeou a bola para a frente, onde um atleta do Fontainhas recebeu e de imediato rematou fazendo golo.

32’ (8-2) Rafael Silva de cabeça após pontapé de canto de Tiaguinho.

 

Resumo:

 

Mais uma vez a nossa equipa mostrou que é enorme!

Entrou em campo decidida a vencer, fez uma primeira parte de excelente qualidade com um futebol muito bonito, onde conseguiu fazer circular a bola proporcionado assim um belo espectáculo.

 

Começaram muito bem logo com um golo aos 3 minutos, onde Lacerda não desperdiçou a assistência de Tiago Jorge (1-0). A nossa equipa continuou a praticar um futebol muito bem organizado; praticamente sempre no meio campo adversário e poderia ter mesmo aumentado por várias vezes a contagem do marcador.

Mas aos 13 minutos o Fontainhas conseguiu sair rapidamente pelo seu lado esquerdo do ataque e já na nossa área conseguiu aproveitar a saída do nosso GR, fazendo o empate de maneira bem fácil (1-1)

Por incrível que pareça, segundos antes tinha comentado nas bancadas que isto poderia acontecer, pois a nossa equipa estava toda balanceada para a frente e a nossa defesa estava praticamente sempre a meio campo.

Depois e como já parece uma constante na nossa equipa, depois de um golo sofrido a nossa equipa soltou a sua garra e deu então inicio à “chuva de golos” (Conforme sequencia acima referida).

De facto tudo correu bem à nossa equipa, onde destaco a excelente finalização de Tiago Jorge que até ao intervalo teve tempo para marcar 3 golos.

 

Ao intervalo 5-1.

 

Na segunda parte e como já era de prever a nossa equipa apresentou um futebol algo diferente, pois com uma vantagem de 4 golos é normal que tenha de ser a equipa que está em desvantagem a procurar o jogo.

O que prova só termos voltado a marcar aos 23 minutos e novamente por Tiago Jorge, que fez assim o seu quarto golo seguido no jogo, colocando o resultado em 6-1.

Volvidos mais 3 minutos foi a vez de Pedro Ruiz que não falhou e estabeleceu o resultado em 7-1 (resultado histórico…lol).

Os visitantes aos 29 minutos beneficiaram de uma “oferta” de Daniel Alves quando enviou a bola para um jogador do Fontainhas, que depois recebeu a bola e de fora da área rematou fazendo o 7-2.

Depois a 3 minutos do fim, canto batido por Tiaguinho e de cabeça Rafael Silva bisou e fez um bom golo de cabeça, estabelecendo assim o resultado final em 8-2.

 

Na segunda parte já não vi aquele futebol bonito praticado na primeira, onde a bola circulou muito bem e mostrou muito treino. Na segunda parte vi uma equipa a “agarrar” muito a bola e a não conseguir mostrar todo o seu real valor.

 

Note-se que o nosso banco teve a companhia do nosso Presidente, que conseguiu transmitir muita tranquilidade a todos.

 

Parabéns à equipa técnica que esteve muito bem na escolha da equipa inicial e que deu também oportunidade aos jogadores não titulares de poderem jogar.

 

Em relação ao Fontainhas posso dizer que vi uma equipa com bons momentos de futebol e que mostrou ter bons valores para poder fazer muito mais e melhor.

 

PARABÉNS LOUREL!

ESTÃO NO BOM CAMINHO!

Continuem com essa GARRA e ATITUDE e o resto aparece com TRANQUILIDADE!

domingo, 10 de maio de 2009

DE VOLTA AO ESPETÁCULO!


Jogo a contar para a 4ª Jornada do Torneio Extraordinário da A.F.L, equipas da II Divisão.

Pois é, depois de 3 jogos onde praticamente não vi aquela nossa equipa do início do Campeonato, que nos habituou a ver muita GARRA, ATITUDE, EMPENHO e tudo o que todos gostamos de ver em jogos de futebol;

 

HOJE SIM!

 

Voltei a ver tudo isto; mas também é verdade que para tal os nossos jogadores tiveram de se ver reduzidos a 10 para então depois soltarem toda a sua GARRA de LEÕES e mostrarem de facto todo o seu real valor e proporcionarem então aos presentes um bom Espectáculo de Futebol.

 

 

COMENTÁRIO ao JOGO:

 

Logo de início vi um LOUREL cheio de motivação para GANHAR aos actuais líderes da série 3 deste Torneio da AFL, os quais por jogarem em casa e ainda não terem perdido se apresentavam completamente como favoritos.

 

……mas…….a nossa equipa FOI SUPERIOR nesta partida e conseguiu mesmo vencer sem qualquer contestação.

 

Na primeira parte tivemos mais ocasiões para inaugurar o marcador; os visitados também tiveram de facto algumas oportunidades para marcar mas felizmente por falhas na finalização e pelo bom desempenho do nosso colectivo (que hoje funcionou muito bem) os visitados não conseguiram ter sucesso na finalização.

Aos 23 minutos ataque rápido dos visitados que conseguiram levar a bola quase até à linha final, tendo depois rematado para golo; no corte com a perna esquerda, junto ao poste, Pedro Marques viu então ser dada a indicação de PENALTY por alegada mão na bola (sinceramente acho que ninguém se apercebeu de tal situação naquele momento), mas a ordem estava dada e mais grave foi a decisão do árbitro em mostrar Cartão Vermelho, num lance em que ficou claramente a sensação de não existir qualquer intencionalidade para falta.

 

Chamado à cobrança David Carvalho REMATOU mas o nosso DANIEL ALVES esteve melhor e DEFENDEU mesmo o PENALTY.

 

A partir de aqui a nossa equipa agora só com 10 jogadores, mostrou toda a sua grandeza e partiu para a VITÓRIA. Vi uma entrega total dos nossos jogadores, e até aqueles que tem andado “ em baixa” mostraram estar de volta às boas exibições.

 

Fomos para o intervalo sem ver golos, num resultado que se aceitou plenamente pelo futebol praticado por ambas as equipas.

 

Já na segunda parte foi a nossa equipa que entrou com mais confiança e alguma sorte para os visitados com uma bola ao poste num lance de Nelson em que o GR visitado foi algo feliz.

 

Depois aos 10 minutos, Rafael Silva soube aproveitar uma “oferta” de um defesa dos da casa, que na tentativa de passe ao seu GR, deixou que o nosso RAFA tivesse tempo para ir buscar a bola e depois com toda a calma do mundo “tirar” da sua frente o GR e fazer um bonito golo (0-1).

 

Os visitados praticamente só iam causando algum perigo de bolas paradas, até que aos 15 minutos após cobrança de um livre para a nossa área; bola no poste da nossa baliza; na recarga “bom tiro” e consequente empate (1-1).

Com este golo os visitados “cresceram” um bocadinho no jogo, mas gradualmente foram perdendo essa tendência.

Aos 26 minutos mais uma vez Tiago Jorge (na foto) muito bem recebe a bola na área dos visitados e na “cara do golo”, fez o que melhor sabe fazer: colocar a bola junto ao poste mais distante e sem hipóteses de defesa para o GR dos visitados (1-2).

 

Com este golo a nossa equipa aumentou a sua motivação e continuou a jogar mais e melhor e o facto de estarem a jogar com menos um jogador até nem foi problema, porque os visitados até tiveram mais dificuldades em jogar contra 10 do que contra os 11 dos primeiros 23 minutos da primeira parte.

 

Note-se que os visitados nos dois últimos minutos deram tudo por tudo para conseguirem empatar o jogo, com sucessivos cantos e consequentemente trazendo muito perigo para a nossa defesa; que também soube responder com eficácia e soube sempre desempenhar o seu papel com muito empenho.

 

No final do jogo gostei de ver e ouvir alguns dos Pais dos visitados aceitarem que o Lourel foi um justo vencedor e que se venceu foi mesmo por ter JOGADO MELHOR!

 

Assim SIM!

Fica sempre bem Saber Ganhar ou Perder!

 

PARABÉNS LOUREL pela VITÓRIA mais que justa e parabéns também aos visitados que foram uns dignos vencidos e que tudo fizeram para não perderem o jogo.

 

FORÇA LOUREL!

CONTINUEM ASSIM!

MOSTREM SEMPRE ESSA ATITUDE!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Lourel 1 – 1 Sintrense

(Estreia do novo Equipamento Alternativo "INICIADOS B")

Jogo a contar para a 3ª Jornada do Torneio Extraordinário da A.F.L, equipas da II Divisão.

 

Sequência do marcador:

1ª PARTE

35' - 0-1 (Edilson de cabeça, junto ao poste, onde estavam também 8 jogadores do Lourel e mais 3 do Sintrense)

2ª PARTE

24' – 1-1 Hugo (Cabeceamento inícial de Pedro Ruiz, boa intervenção do GR e na recarga Hugo não deu hipoteses de defesa)

 

COMENTÁRIO:

   Mais uma vez a equipa não esteve no seu melhor, tendo estado na primeira parte, muito longe do seu nível competitivo habitual.


     Foi mesmo da parte dos visitantes que vi um futebol mais organizado e com um meio campo digno de registo. Note-se que esta equipa do Sintrense esteve muito bem defensivamente, onde soube defender muito bem “em linha”, conseguindo assim “sacar” alguns fora de jogo à nossa equipa.

 

     Só na segunda parte vi então alguma “garra” na nossa equipa o que levou a que conseguissem então empatar o jogo.

 

     Sinceramente esperava ver uma equipa mais empenhada em vencer o jogo; e a ideia com que fiquei foi de que alguns jogadores apenas foram fazer mais um jogo de treino…….. e outros mais uma vez a darem o litro……….para vencerem!

 

     O resultado tanto ao intervalo, como no final do jogo, foi perfeitamente justo pelo futebol praticado por ambas as equipas.

 

     Espero que os próximos jogos sejam jogados como no início do Campeonato, cheios de GARRA, ATITUDE, EMPENHO e acima de tudo mostrem mesmo ORGULHOpela camisola que vestem!

 

FORÇA LOUREL!

 

VAMOS VENCER!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

M.Martins 0 - 3 LOUREL


Jogo a contar para a 2ª Jornada do Torneio Extraordinário da A.F.L, equipas da II Divisão.

Sequência do marcador:

1ª PARTE

13' - 0-1 Lacerda (Na área pelo lado direito; chapéu (com direito a foto)
23' - 0-2 Bruno (Assistência de Maike Gonçalves (com direito a foto)


2ª PARTE

10' - 0-3 Tiago (Remate de Pedro Ruiz à trave, na recarga de cabeça tiago fez o golo (com direito a foto)


Resumo: 

    Jogo favorável ao Lourel, onde os visitados apresentaram uma equipa mais acessível ao futebol praticado pela nossa equipa.
    O Lourel controlou a maior parte do jogo e podia mesmo ter saído com um resultado mais ampliado.
    Note-se que os visitados não souberam aproveitar o "fraco" desempenho do nosso meio campo que tem vindo a a demonstrar alguma “fraqueza”.
    Na segunda parte e durante os primeiros dez minutos, registou-se o maior caudal ofensivo do Mem Martins com sucessivos ataques com algum perigo.
    Já nos minutos finais registo ainda para duas bolas nossas ao poste e no último minuto a fechar o jogo, livre directo do Mem Martins ao poste da nossa baliza.