
Jogo a contar para a 6ª Jornada do Torneio Extraordinário da A.F.L, equipas da II Divisão.
Sequência do marcador:
1ª PARTE
2ª PARTE
Resumo:
Esperava ver um jogo mais fácil para a nossa equipa, mas de facto o Arsenal 72 apresentou-se muito bem em campo e obrigou a nossa equipa a ter de trabalhar.
Tivemos mais posse de bola e mais uma vez a maior parte do tempo de jogo foi no meio campo adversário.
O primeiro golo esteve à vista para o Lourel após remate de Nelson ao poste da baliza do Arsenal 72.
Depois aos 10 minutos na cobrança de um livre pelo lado esquerdo do nosso ataque, Domingos Vandre surpreendeu o GR visitante com um pontapé directo ao segundo poste. O GR ainda tocou na bola antes de entrar, mas não foi suficiente para impedir o 1-0 para o Lourel.
O jogo continuou um bocado na mesma; mais posse de bola para a nossa equipa, mas nada de finalizações com sucesso.
Fomos para o intervalo em vantagem por um golo, o que premiou a equipa visitante, pois tivemos mais oportunidades e também mais posse de bola.
Já na segunda parte entramos bem no jogo, conseguimos encostar os forasteiros à sua zona defensiva e fomos ganhando alguns cantos e lançamentos laterais perto da baliza deles.
Aos nove minutos aumentámos então a vantagem (2-0); canto pelo lado esquerdo do nosso ataque, onde na cobrança Nelson Esteves rematou directamente para o meio da baliza junto à trave e fez então um bonito golo sem qualquer hipótese de defesa (foto em cima).
A nossa equipa continuou a dominar ao jogo, mas aos 26 minutos o Arsenal 72 conseguiu reduzir a desvantagem (2-1); depois de um remate de fora da área de David do Arsenal 72, o nosso GR defendeu a bola, mas deixou-a fugir por entre os braços; a bola foi bater então no poste e sobrou para o golo do jogador T. Marque. Neste lance ficou-me a nítida sensação de fora de jogo, pois no momento inicial do remate de David o autor do golo parecia estar ligeiramente adiantado ( mesmo depois de ver as várias fotos do lance, fica a nítida sensação de que o golo é irregular).
Mais uma vez a nossa equipa sentiu o golo e não demorou muito a responder. Pois volvidos dois minutos numa jogada muito rápida e bonita, assistência perfeita de Costa (dos Infantis) acabado de entrar, Maike Gonçalves recebeu a bola e na cara do golo marcou em jeito aumentando a vantagem e colocando o resultado em 3-1.
Note-se que durante esta segunda parte o Arsenal 72 conseguiu falhar um golo de baliza aberta e por sua vez o Lourel também não o fez por menos com duas ocasiões mais que em condições para facturar e também não marcou.
Vitória bem entregue, onde a nossa equipa foi sempre superior e onde o resultado poderia ter sido mais dilatado, não fosse o nosso melhor marcador neste jogo não ter estado nos seus dias e ter feito um jogo muito abaixo do seu habitual.
Nota positiva para os dois jogadores dos Infantis (Tiago e Costa) que mais uma vez estiveram muito bem e foram muito úteis à equipa.
Agora e em relação a este Torneio (segundo fui informado, e assim espero que seja), tudo está dependente do M.Martins conseguir pontuar na próxima e última jornada, e como é obvio VAMOS ter de GANHAR em Carcavelos!
FORÇA LOUREL!
VAMOS ACREDITAR ATÉ AO FIM!




