sábado, 4 de abril de 2009

CACÉM 2 - 1 LOUREL

.....até estava tudo CONTROLADO!


     Mais um jogo em que dominámos por completo a primeira parte do jogo, mas onde fomos mais uma vez traídos pela falta de eficácia na finalização.
     É muito azar após muito bom futebol, chegar mais uma vez ao intervalo sem qualquer golo marcado e mesmo depois de algumas falhas da arbitragem que desta vez até ficaram registadas nas fotos que tirei.
     Já na segunda parte nota para a bola que Nelson enviou à trave após cobrança de um Livre aos 8 minutos (pelo lado esquerdo do ataque).
     Aos dez minutos Tiago Jorge abriu o marcador (0-1) após já em queda na àrea do Cacém, ainda conseguir desviar a bola, colocando-a lá no cantinho (p/ seu lado esquerdo).
    Foi a nossa equipa que mostrou mais posse de bola, um futebol mais organizado, mas que defensivamente esteve algo "desconcentrada". Das poucas vezes que os da casa lá foram, causaram sempre algum "sufouco" aos nossos defesas.
    Aos 22 minutos falha de João Leite que ao tentar "limpar" a bola à entrada da nossa àrea, deixou-a passar, ao que esta foi então encontrar o braço de nosso (capitão) Pedro Ruiz, que assim viu assinalado um Penalty que não deixou qualquer dúvida a ninguem. (Todo este lançe pode ser visto no YouTube).
    Na respectiva cobrança o Cacém fez o empate (1-1), e depois cresceu um pouco no jogo. Mas os nossos atletas gradualmente foram atenuando essa tendençia e voltaram mesmo a ter as melhorea ocasiões de golo.
   Nos minutos finais vi os nossos jogadores muito nervosos e a falarem mais do que o necessário; algumas falhas na arbitragem também ajudaram a que os nossos jogadores se deixassem ir um pouco na "treta" e virem posteriormente a perderem o controlo do jogo e consequentemente o Jogo.
   Aos 39 (TRINTA E NOVE) minutos, João Leite não foi feliz com o comentário que fez ao àrbitro que estava ao seu lado e viu o Cartão Vermelho Directo; segundo me confessou disse ao arbitro " Isto é uma grande roubalheira".

   De facto não foi mentira o que foi dito, só que dentro do campo que manda são os àrbitros e por vezes certas palavras só prejudicam o espectáculo e consequentemente a Equipa.

   Logo de seguida foi assinalada uma falta contra a nossa equipa, pelo lado direito do ataque do Cacém, que foi marcada tipo "relâmpago", na qual fiquei com a sensação de ter visto um fora de jogo, onde apareceu depois um jogador da casa que sem qualquer marcação apareceu sozinho e fez o 2-1 aos 41 minutos deste JOGO de INICIADOS.
Bola ao meio campo e apito final.

    Depois novamente vi a nossa equipa abordar a equipa de arbitragem. De facto houve várias falhas na arbitragem, que até tiveram influência no resultado final do jogo, mas continuo a defender que quem deve falar com os Arbitros dentro do campo é o Capitão e o Delegado ao jogo. Todos os outros elementos estão sempre, e mais sujeitos a sanções disciplinares.
   Foi o que veio mesmo a acontecer, com a respectiva expulsão de um elemento da equipa técnica e de mais dois jogadores da nossa equipa.

      Enfim........o Terceiro Lugar que estava praticamente conseguido, agora já não depende só de nós, pois para além de ter-mos de vencer o último jogo (nada fácil), vamos ter de esperar por uma escorregadela do Pero Pinheiro que por sinal vai receber o Cacém.

    No nosso último jogo do campeonato espero sinceramente ver a equipa completamente empenhada em mostrar muita GARRA, CLASSE, DEDICAÇÃO e acima de tudo muito RESPEITO pelas outras duas equipas que vamos receber na nossa casa.


FORÇA PUTOS!
VIVA A VOÇÊS!
FORÇA SPORTING CLUBE DE LOUREL!

Sem comentários: