Jogo a contar para a 13ª Jornada, com direito a Árbitros nomeados e num ambiente muito amigável dentro e fora do campo.
Foi um jogo bem disputado, onde o Rio de Mouro não veio para facilitar e sempre que podia aparecia em situações de contra-ataque.
A nossa equipa esteve muito bem organizada e logo aos dois minutos podíamos ter mesmo marcado, após grande SPRINT do Nelson que pelo lado direito acreditou e foi disparado até ao limite da linha de canto, tendo feito um bom centro para a área dos visitantes, tendo a bola atravessado os dois postes, mas não apareceu ninguém a tempo de finalizar.
Tivemos claramente mais posse de bola e também algumas oportunidades de golo, mas mais uma vez fomos para o intervalo empatados; desta vez sem golos (0-0).
Já na segunda parte (agora a jogar a favor do vento) continuámos a controlar o jogo, mas as ocasiões de golo foram poucas. O Rio de Mouro esteve bem defensivamente e foi conseguindo impedir as nossas tentativas de golo.
Aos 20 minutos Bruno Santos teve de fazer entrar Tiago Jorge para a frente do nosso ataque e logo no minuto seguinte, este disparou um remate à baliza dos visitantes, ao que o guarda-redes respondeu com uma boa defesa, tendo a bola sobrado para Bruno Maniés que estando no sítio certo, fez então o 1-0.
O Rio de Mouro ainda tentou o empate minutos depois, mas fomos algo felizes com a falta de eficácia deles.
A dois minutos do fim do jogo a entrada da área do Rio de Mouro Domingos Vandré arriscou e disparou um remate (algo traiçoeiro para o guarda-redes do RRM) que levou a bola rasteira a entrar junto ao poste da baliza do Rio de Mouro. Estava feito o 2-0 e só aqui vi que de facto o jogo já estava ganho.
Ao contrário do que ouvi nas bancadas, acho que fizemos um bom jogo. Gostei de ver os nossos miúdos em campo e destaco mesmo alguns:
Osvaldo Glórias: Muito seguro na defesa e rápido na transição do jogo.
Rúben Leornado: Titular neste jogo, na defesa esquerda, seguríssimo e muito inspirado no jogo, tendo mesmo mostrado alguns excelentes promenores técnicos quando subia e passava o meio campo.
Cláudio Dias: Sem dúvida o motor da equipa neste jogo, soube sempre segurar o jogo, distribuí-lo correctamente e quando não tinha linhas de passe, conseguiu sempre segurar a bola até que surgisse alguém no apoio.
Nelson Esteves: Muito rápido junto às linhas, confiante, com alguns bons momentos técnicos.
Bruno Maniés: Mostrou mais uma vez muita garra, muito oportuno e foi premiado com um bom golo ( continua a subir de rendimento).
Ficou-me a nítida sensação de que foi um jogo ganho por Bruno Reis, que por diversas situações durante a semana nos treinos deve ter sido “obrigado” a ter de tomar algumas decisões em relação à selecção de jogadores a convocar para este jogo.
Se de facto assim foi, esteve então de parabéns, pois mostrou como se ganha um jogo nestes casos, ficando também o aviso para estes nossos jogadores, que devem sempre se empenhar nos treinos em benefício da equipa.
Gostei da arbitragem, onde num jogo sem casos tudo ficou mais fácil para todos. Mais uma vez o Rio de Mouro mostrou ser um Clube respeitador, sabendo estar tanto no jogo como nas bancadas.
A todos PARABÉNS!
