terça-feira, 27 de janeiro de 2009

LOUREL 2 - 0 RIO DE MOURO

Jogo a contar para a 13ª Jornada, com direito a Árbitros nomeados e num ambiente muito amigável dentro e fora do campo.

Foi um jogo bem disputado, onde o Rio de Mouro não veio para facilitar e sempre que podia aparecia em situações de contra-ataque.

A nossa equipa esteve muito bem organizada  e logo aos dois minutos podíamos ter mesmo marcado, após grande SPRINT do Nelson que pelo lado direito acreditou e foi disparado até ao limite da linha de canto, tendo feito um bom centro para a área dos visitantes, tendo a bola atravessado os dois postes, mas não apareceu ninguém a tempo de finalizar.

Tivemos claramente mais posse de bola e também algumas oportunidades de golo, mas mais uma vez fomos para o intervalo empatados; desta vez sem golos (0-0).

Já na segunda parte (agora a jogar a favor do vento) continuámos a controlar o jogo, mas as ocasiões de golo foram poucas. O Rio de Mouro esteve bem defensivamente e foi conseguindo impedir as nossas tentativas de golo.

Aos 20 minutos Bruno Santos teve de fazer entrar Tiago Jorge para a frente do nosso ataque e logo no minuto seguinte, este disparou um remate à baliza dos visitantes, ao que o guarda-redes respondeu com uma boa defesa, tendo a bola sobrado para Bruno Maniés que estando no sítio certo, fez então o 1-0.

O Rio de Mouro ainda tentou o empate minutos depois, mas fomos algo felizes com a falta de eficácia deles.

A dois minutos do fim do jogo a entrada da área do Rio de Mouro Domingos Vandré arriscou e disparou um remate (algo traiçoeiro para o guarda-redes do RRM) que levou a bola rasteira a entrar junto ao poste da baliza do Rio de Mouro. Estava feito o 2-0 e só aqui vi que de facto o jogo já estava ganho.

Ao contrário do que ouvi nas bancadas, acho que fizemos um bom jogo. Gostei de ver os nossos miúdos em campo e destaco mesmo alguns:

 

Osvaldo Glórias: Muito seguro na defesa e rápido na transição do jogo.

Rúben Leornado: Titular neste jogo, na defesa esquerda, seguríssimo e muito inspirado no jogo, tendo mesmo mostrado alguns excelentes promenores técnicos quando subia e passava o meio campo.

Cláudio Dias: Sem dúvida o motor da equipa neste jogo, soube sempre segurar o jogo, distribuí-lo correctamente e quando não tinha linhas de passe, conseguiu sempre segurar a bola até que surgisse alguém no apoio.

Nelson Esteves: Muito rápido junto às linhas, confiante, com alguns bons momentos técnicos.

Bruno Maniés: Mostrou mais uma vez muita garra, muito oportuno e foi premiado com um bom golo ( continua a subir de rendimento).

 

Ficou-me a nítida sensação de que foi um jogo ganho por Bruno Reis, que por diversas situações durante a semana nos treinos deve ter sido “obrigado” a ter de tomar algumas decisões em relação à selecção de jogadores a convocar para este jogo.

Se de facto assim foi, esteve então de parabéns, pois mostrou como se ganha um jogo nestes casos, ficando também o aviso para estes nossos jogadores, que devem sempre se empenhar nos treinos em benefício da equipa.

 

Gostei da arbitragem, onde num jogo sem casos tudo ficou mais fácil para todos. Mais uma vez o Rio de Mouro mostrou ser um Clube respeitador, sabendo estar tanto no jogo como nas bancadas.

 

A todos PARABÉNS!

domingo, 18 de janeiro de 2009

Simplesmente Superiores..... a tudo e a todos!

Como já é normal, não tivemos árbitros nomeados para o nosso jogo. Maior foi o azar com a "Infeliz" escolha do árbitro para apitar o jogo. Pois não foi conseguiu segurar o jogo tendo mesmo ABANDONADO o seu papel de árbitro.

( Para isso deve ter contribuído também alguns comentários menos felizes que ouvi, vindos dos apoiantes dos visitados).

 O jogo até começou bem, com lances bem disputados, onde tudo levava a crer que iamos ter um bom espectáculo de futebol.

Passámos para a frente do marcador; assistençia do Claúdio para Tiago Jorge que aos sete minutos teve tempo para tudo, recebeu ajeitou e fez o 0-1 com que fomos para o intervalo.

 

O jogo parou uma primeira vez por alegada "agressão" a Ruben dos visitados, que o àrbitro não deve ter visto e que nas bancadas foi muito contestada. Entretanto o jogo continuou, mas aos 14 minutos a confusão voltou, ficou-me a sensação de que houve algum desentendimento entre a equipa de arbitragem e que mais uma vez foi bastante contestada pela "claque" dos visitados, tendo então o árbitro abandonado o campo (possivelmente por palavras menos agradáveis).

 

O Jogo esteve parado muito tempo. Pensei mesmo que fosse suspenso......até que de repente apareceu um novo árbitro para continuar o jogo (Treinador, Sr. Mario Rui dos visitados).

 Continuámos melhor em campo e fomos muito bem para o intervalo a vencer.

Na segunda parte o jogo continuou-nos favorável, mas uma desatenção defensiva aos 17 minutos, deixou Duarte Araújo entrar pela àrea a dentro e fazer então o empate (1-1).

Gostei muito de ver a atitude dos nossos atletas que foram de imediato "para cima" dos visitados, até que aos 19 minutos novamente Tiago recebeu a bola pela esquerda do nosso ataque e muito bem, fez um bonito golo, rematando colocadamente, fazendo a bola entrar junto ao poste da baliza dos visitados e estabelecendo o resultado com que se chegou ao fim do jogo (1-2).

 NESTE JOGO DESTACO O NOSSO COLECTIVO que esteve bem organizado e que praticamente não permitiu que o nosso Gerson tivesse muito trabalho na baliza.

 .....há é verdade....Bruno Maniés (Ex-1ºDezembro) entrou na segunda parte tendo mostrado boa atitude, empenho e muita garra. Força miúdo!

 

Boa arbitragem do Sr. Mario Rui (árbitro/substituto) que esteve Quase....Quase...Perfeito! Não fosse ter dado 5 minutos extra na segunda parte e de ter andado com o apito na boca durante o último minuto, quando os visitados tentavam atacar.

Um ou dois minutos ainda se tolerava......mas mais do que isso......enfim!

 

Parabéns aos NOSSOS APOIANTES (Pais, familiares e amigos) que souberam estar e que não interferiram com o trabalho dos àrbitros escolhidos.

 Agora resta-nos continuar a trabalhar pois embora muito difícil, tudo é possível! Estamos a 6 Pontos do 2º Lugar e podemos mesmo lá chegar! Depois quem sabe.....

 

....Continuem com essa ATITUDE, GARRA E EMPENHO e serão sempre felizes!

PARABÉNS!

(Nota: Tenho mais imagens deste jogo)

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

NÃO FOI NADA FÁCIL....

MUCIFALENSE 1 - LOUREL 2


Não esperava sinceramente que o Mucifalense se apresenta-se tão forte ofensivamente e que consegui-se fazer com que a nossa equipa tivesse de jogar  mais recuadamente que o habitual.
Praticamente os primeiros vinte minutos foram dominados pelos visitados, que conseguiram mesmo marcar aos 27 minutos, num lançe que embora validado, a mim me pareceu que o atleta que finalizou a jogada beneficiou de posição de fora de jogo (note-se que o golo foi marcado após defesa do Gerson, tendo a bola resaltado para o então jogador que no meu entender estava "plantado" ao lado do nosso guardião).
Com este golo sofrido os nossos miudos comecaram a demonstrar que afinal ainda acreditavam na vitória, pois comecaram a empurrar o Mucifalense para a sua zona defensiva, até que aos 31 minutos Lacerda pelo lado direito do ataque à entrada da área disparou um potente remate cruzado, estabelecendo o empate a um golo (1-1).
Mais uma vez ao intervalo registou-se um empate (desta vez a um golo).

Gostei muito mais da nossa segunda parte, onde vi uma equipa mais organizada e muito forte ofensivamente.  Note-se que o Mucifalense também nunca baixou os braços, o que fez com que assistissemos a um jogo muito bem dividido. 
Não estivemos bem na marcação dos cantos, onde habitualmente até temos estado bem; o que nos poderia ter dado alguma tranquilidade. 
Por várias vezes vi a nossa zona defensiva esquerda algo "desconcentrada" e permiável, talvez algum nevorsismo em excesso.....
Aos 13 minutos Bruno Reis fez então a primeira alteração, fazendo entrar Nelson para o lugar de Alef, mas o jogo continuou mais virado para o centro do ataque e praticamente só veio dar mais alguma frescura à equipa.
A nossa equipa continuou forte a meio campo, praticando um futebol mais organizado contra um jogo mais de contra-ataque que os visitados foram fazendo.
Bruno Reis fez então entrar Leo e Bruno (estreia), por troca com Cepeda e João. Esteve muito bem o Mister, pois vi a equipa mais segura defensivamente (agora por Leo) e mais "agressiva" com a entrada do Bruno para a frente direita.
Aos 33 minutos foi a vez de Rafael Silva ser premiado com um excelente tiro que nos deu a vitória no jogo por 1-2. Sem dúvida uma excelente exibição de Rafael Silva (Homem do Jogo), que durante todo o jogo correu Kms para a sua equipa e teve assim premiado o seu trabalho com um excelente golo. 
Foi sem qualquer dúvida um dos nossos jogos mais difíceis de vencer, onde até se poderia aceitar a divisão de pontos. 

Mais uma vez não tivemos árbitros nomeados, o que já vem sendo um hábito!
Parabéns aos corajosos que aceitaram o difícel papel de "apitar".

Apresento os meus sinceros parabéns aos jogadores das duas equipas pela entrega ao jogo e ao bom jogo que nos porporcionaram.
Foi o último jogo da 1ª Volta, onde só conseguimos vencer pela garra e empenho de alguns atletas que deram tudo nos minutos finais.
Sem dúvida uma BOA 1ª VOLTA, onde os nossos atletas conseguiram chegar isolados num excelente 3º LUGAR, continuando a serem a 1ª EQUIPA B da nossa SÉRIE.

A TODOS PARABÉNS!