O JOGO:
Início de jogo com bola para o Arsenal 72 que de imediato a perdeu; bola colocada no nosso extremo direito que rapidamente conseguiu ganhar um livre a cerca de
O jogo continuou-nos mais favorável, com maior posse de bola, e com um jogo melhor organizado especialmente a meio campo com respectivas “distribuições para os extremos. Volvidos cerca de 5 minutos, mais uma bonita jogada, onde Nelson Esteves pela direita assistiu Alef Silva que no centro da área não desperdiçou e fez o 0-2.
Muita garra e determinação, levou os nossos atletas a precionar o Arsenal 72, que logo no minuto seguinte tiveram de cortar mais um ataque nosso para mais um canto. Mais uma vez Bruno Reis deu indicação a Nelson Esteves para a respectiva cobrança (Esquerda). Nelson Esteves respondeu com eficácia, tendo apontado um excelente CANTO DIRECTO, com respectiva dedicatória ao mister, estava feito o 0-3.
Continuámos com um futebol mais organizado e com maior posse de bola, mas aos 13 minutos, uma desatenção na nossa defesa permitiu que o Arsenal 72 conseguise reduzir para 1-3. Mesmo assim continuámos mais ofensivos, mas foi o Arsenal que conseguiu voltar a marcar, agora ao minuto 17, quando com alguma felicidade, de longe remataram um autentico “balão” que traiu Daniel Alves; estava feito o 2-3 e os nossos atletas tiveram de se empenhar para conseguir aumentar a vantagem.
Só tivemos de esperar três minutos para voltarmos a ver mais um golo, e muito bem executado, num ataque muito rápido pelo lado esquerdo, Alef Silva “obrigou” o guarda-redes do Arsenal
O Arsenal 72 ainda tentou voltar-nos a surpreender, mas não conseguiu apresentar soluções para ultrapassar a nossa defesa, que embora tenha tido algumas desatenções, conseguiu segurar as tentativas de ataque dos visitados.
Aos 34 minutos Alef Silva fez o seu terceiro golo do jogo, após um bom trabalho de Rafael Silva no meio campo, que conseguiu a posse de bola, assistiu rapidamente Alef Silva, que rapidamente ajeitou a bola de cabeça, levando-a para a frente e de seguida rematou colocado, num bonito golo cheio de intenção (2-5), fazendo assim o resultado com que no minuto seguinte se foi para o intervalo.
Ao intervalo Bruno Reis, foi feliz ao fazer entrar Tiago Jorge, que veio reforçar a nossa frente de ataque e que marcou dois golos:
- Fez o 6-2 aos 4 minutos da segunda parte, após canto de Nelson, um remate de Claúdio à baliza, respectivo alívio de cabeça de um defesa do Arsenal, com imediata resposta também de cabeça, agora de Tiago Jorge que fez então o sexto golo.
- Tiago Jorge voltaria a marcar, agora aos 52 minutos de jogo, numa bola “bombiada” para a frente do nosso ataque, onde apareceu, e com a bola ainda a “saltitar”, rematou-a fazendo o bonito “chapéu” ao guarda-redes do Arsenal 72.
O resultado final estava então encontrado, num jogo que nos começou muito bem logo ao início e onde só praticamente por volta do minuto
Nos minutos finais a Arbitragem, não esteve muito bem; pois não viu algumas atitudes incorrectas de alguns jogadores adversários e também não foi muito feliz com alguns cartões que mostrou aos visitados. Bruno Reis manifestou o seu descontentamento, e nas bancadas a opinião foi semelhante.
O resultado final foi o espelho do trabalho de equipa que presenciei, não havendo neste jogo individualismos, e assim fortalecido o trabalho do conjunto que esteve então muito bem organizado.
Constituição da Equipa:
Treinador Adjunto: Rui Monteiro
Massagista: João Pereira
Jogadores: Daniel Alves, Pedro Marques, Pedro Ruiz (Cap.), Hugo Martins, Ruben Silva, João Leite, Nelson Esteves, Rafael Silva, Tiago Jorge, Cláudio Dias, Miguel Reis, Gerson Lima, Osvaldo Glórias, Domingos Vandre, Filipe Cepeda, Fábio Silva, Miguel Lacerda e Alef Silva
Substituições:
35' - Saiu o Fábio Silva e entrou o Tiago Jorge
54' - Saiu o Pedro Ruiz e entrou o Pedro Marques
Saiu o Ruben Silva e entrou o Filipe Cepeda
60' - Saiu o Nelson Esteves e entrou o Domingos Vandre
Saiu o Claúdio Dias e entrou o Miguel Lacerda
Suplentes não utilizados: Miguel Reis e Gerson Lima
Disciplina: Nada a assinalar (Lindos Meninos!)
Resultado ao Intervalo: 2-5
OS GOLOS:
0-1 ao 1’30 por HUGO MARTINS. Falta ganha por Nelson Esteves, pelo lado direito à cerca de
0-2 aos 7 minutos por ALEF SILVA. Assistência do Nelson Esteves da direita para o centro da área, onde Alef Silva apareceu, recebeu, isolou-se e na cara do golo não desperdiçou.
0-3 aos 8 minutos por NELSON ESTEVES. Mais uma aposta de Bruno Reis, ao dar indicação a Nelson Esteves para bater o canto pelo lado esquerdo do nosso ataque. Nelson bateu o canto directamente e fez golo (Canto Directo).
1-3 aos 13 minutos o ARSENAL 72 reduziu, após alguma “desatenção” da nossa defesa, onde devido a um “desentendimento” entre dois nossos atletas, o Arsenal não desperdiçou e fez golo.
2-3 aos 17 minutos o ARSENAL 72 voltou a marcar, agora com alguma felicidade, pois de longe rematou um autentico “balão”, que traiu assim a baliza defendida por Daniel Alves.
2-4 aos 20 minutos por ALEF SILVA. Ataque muito rápido pelo lado esquerdo, obrigando o guarda-redes do Arsenal
2-5 aos 34 minutos por ALEF SILVA. Bom trabalho de Rafael Silva no meio campo, que conseguiu a posse de bola, assistiu rapidamente Alef Silva, que rapidamente ajeitou a bola de cabeça, levando-a para a frente e de seguida rematou colocadamente, num bonito golo cheio de intenção.
2-6 aos 39 minutos por TIAGO JORGE. Após canto batido por Nelson Esteves (Esquerda Ataque), para Claúdio Dias que rematou para o respectivo alívio de cabeça de um defesa do Arsenal 72, onde depois também de cabeça apareceu Tiago Jorge que fez então o golo (VER VIDEO DO GOLO NO FIM DO TEXTO)
2-7 aos 52 minutos por TIAGO JORGE. Bola “bombiada” para a frente do nosso ataque, onde Tiago Jorge apareceu, e com a bola ainda a “saltitar”, rematou-a fazendo o bonito “chapéu” ao guarda-redes do Arsenal 72.

Sem comentários:
Enviar um comentário