domingo, 23 de novembro de 2008

LOUREL 2 - 5 BELAS


Numa bonita manhã de Domingo, recebemos o Belas (um dos Líderes do nosso Campeonato), onde já se adivinhava um jogo bem difícil.

Presenciei um jogo bem disputado; onde após um alivio menos feliz de Rafael Silva (aos 12 minutos), o Belas levou a bola rapidamente para o primeiro golo, após um ataque individual bem finalizado pelo lado esquerdo.

            Passados alguns minutos Bruno Reis, mexeu então na equipa colocando Tiago Jorge que veio dar outra atitude à equipa e que na minha opinião deveria ter sido titular.

            Comecei a ver o nosso ataque muito bem organizado com lances rápidos pelos extremos e dando muito trabalho à defensiva do Belas.

            Esta forte vaga ofensiva veio a dar frutos, após mais uma assistência de Nelson Esteves para Tiago Jorge que não desperdiçou e a dois minutos do intervalo disparou uma “bomba” ao ângulo, sem hipóteses de defesa, fazendo o empate num bonito golo.

Mais uma vez (como habitual em casa) fomos para o intervalo empatados, agora a um golo.

            Já na segunda parte tivemos um início muito bom, mas comecei a ver que a nossa defesa pelo lado direito estava muito “adormecida” e que já deveria ter sido feita alguma modificação posicional, no sentido de melhorar a situação.

            Quem também deve ter visto isto, foi o Treinador do Belas, que começou a direccionar o jogo para lá e com sucesso; pois conseguiu voltar a marcar, após dois nossos defesas (Osvaldo e Pedro) terem ficado a olhar um para o outro a ver quem ia à bola, deixando o adversário intercepta-la, entrar pela área a dentro e fazer um bonito golo.

            Só visto!......enfim um dia “não” para a nossa defesa. No entanto a restante equipa continuou a acreditar, continuando a construir ataques organizados, fazendo tremer por diversas vezes a defesa do Belas.

             Conseguimos empatar o jogo novamente por Tiago Jorge, que após algum sufoco na área do Belas, não desperdiçou e fez então o 2-2, colocando alguma verdade do resultado do jogo.

            O Belas fez uma leitura correcta do nosso jogo, e foi assim que levou a partida de vencida, pois apostou tudo em bolas direccionadas para o seu extremo esquerdo que esteve muito eficaz, e que voltou a marcar mais dois golos sem qualquer oposição da nossa defesa.

            Ainda antes do 2-4, Bruno Reis mexeu na equipa, mas os resultados não apareceram, tendo mesmo ficado com a sensação de que o jogo ficou mais favorável ao Belas.

            Já nos minutos finais (a cerca de 5 minutos do fim), o Belas voltou a marcar após potente remate do extremo esquerdo, Gerson defendeu mas deixou a bola nos pés de um adversário que em posição ilegal (fora de jogo a quando do remate inicial do extremo) fez então o 2-5 com que se chegou ao fim do jogo.

            Péssima arbitragem da dupla presente, que esteve muito mal (neste e no anterior jogo), tendo deixar passar muitas “mãos na bola”, faltas para cartão e mais grave quando o àrbitro que esteve junto às bancadas, direccionou olhares ameaçadores, e palavras para o público presente; note-se ainda que o referido “àrbitro” talvez um pouco ingénuo falou durante o jogo com um nosso adversário dizendo “Tem calma já só faltam 5 minutos….” e para quê? ……

            De parabéns esteve de facto o treinador do Belas, que soube e foi feliz com a leitura de jogo feita, tendo fazer entrar na altura certa o extremo esquerdo (nº11) que fez 3 golos e esteve na origem de mais um, o último.

            Perdemos e não me cabe dizer que foi pelo facto de os adversários serem mais velhos ou mais fortes fisicamente, pois apresentámos um futebol mais organizado, mas não fomos felizes com as opções tomadas para este jogo.

            O futebol é isto mesmo, UM JOGO; que se ganha ou perde tanto dentro como fora das “quatro linhas”, de facto não foi um dia feliz para Bruno Reis, que não teve a sorte do seu lado, mas que já deu provas e mostrou o trabalho realizado com esta excelente equipa B.

            Independentemente do próximos resultados que venhamos a ter, espero ver mais em campo o trabalho realizado durante a semana, pois defensivamente sei que podemos fazer mais e melhor.

            A todos os meus parabéns pelo empenho demonstrado e note-se que os números do resultado final deste jogo não espelharam a verdade do jogo!

(NOTA: À direita dá o teu voto, para o resultado que achas mais certo para o nosso próximo jogo.)

terça-feira, 18 de novembro de 2008

GANHÁMOS 7-2 ao Arsenal 72



O JOGO:

Início de  jogo com bola para o Arsenal 7que de imediato a perdeu; bola colocada no nosso extremo direito que rapidamente conseguiu ganhar um livre a cerca de 4 metros da àrea. Por indicação de Bruno Reis, Nelson Esteves bateu o livre para o coração da àrea, onde após alivio da defensiva dos da casa, Hugo Martins apareceu e fez o 0-1.

         O jogo continuou-nos mais favorável, com maior posse de bola, e com um jogo melhor organizado especialmente a meio campo com respectivas “distribuições para os extremos. Volvidos cerca de 5 minutos, mais uma bonita jogada, onde Nelson Esteves pela direita assistiu Alef Silva que no centro da área não desperdiçou e fez o 0-2.

         Muita garra e determinação, levou os nossos atletas a precionar o Arsenal 72, que logo no minuto seguinte tiveram de cortar mais um ataque nosso para mais um canto. Mais uma vez Bruno Reis deu indicação a Nelson Esteves para a respectiva cobrança (Esquerda). Nelson Esteves respondeu com eficácia, tendo apontado um excelente CANTO DIRECTO, com respectiva dedicatória ao mister, estava feito o 0-3.

         Continuámos com um futebol mais organizado e com maior posse de bola, mas aos 13 minutos, uma desatenção na nossa defesa permitiu que o Arsenal 72 conseguise reduzir para 1-3. Mesmo assim continuámos mais ofensivos, mas foi o Arsenal que conseguiu voltar a marcar, agora ao minuto 17, quando com alguma felicidade, de longe remataram um autentico “balão” que traiu Daniel Alves; estava feito o 2-3 e os nossos atletas tiveram de se empenhar para conseguir aumentar a vantagem.

         Só tivemos de esperar três minutos para voltarmos a ver mais um golo, e muito bem executado, num ataque muito rápido pelo lado esquerdo, Alef Silva “obrigou” o guarda-redes do Arsenal 72 a sair no limite da área, tendo este defendido a bola com o peito; a bola resaltou e na incistênçia Alef Silva rematou para o golo, tendo ainda a bola antes de entrar batendo no poste, estava feito o 2-4.

         O Arsenal 72 ainda tentou voltar-nos a surpreender, mas  não conseguiu apresentar soluções para ultrapassar a nossa defesa, que embora tenha tido algumas desatenções, conseguiu segurar as tentativas de ataque dos visitados.

Aos 34 minutos Alef Silva fez o seu terceiro golo do jogo, após um bom trabalho de Rafael Silva no meio campo, que conseguiu a posse de bola, assistiu rapidamente Alef Silva, que rapidamente ajeitou a bola de cabeça, levando-a para a frente e de seguida rematou colocado, num bonito golo cheio de intenção (2-5), fazendo assim o resultado com que no minuto seguinte se foi para o intervalo.

Ao intervalo Bruno Reis, foi feliz ao fazer entrar Tiago Jorge, que veio reforçar a nossa frente de ataque e que marcou dois golos:

- Fez o 6-2 aos 4 minutos da segunda parte, após canto de Nelson, um remate de Claúdio à baliza, respectivo alívio de cabeça de um defesa do Arsenal, com imediata resposta também de cabeça, agora de Tiago Jorge que fez então o sexto golo.

              - Tiago Jorge voltaria a marcar, agora aos 52 minutos de jogo, numa bola “bombiada” para a frente do nosso ataque, onde apareceu, e com a bola ainda a “saltitar”, rematou-a fazendo o bonito “chapéu” ao guarda-redes do Arsenal 72.

         O resultado final estava então encontrado, num jogo que nos começou muito bem logo ao início e onde só praticamente por volta do minuto 15, a nossa equipa esteve um pouco mais “nervosa” pelo facto de ter sofrido dois golos em quatro minutos. Tivemos o jogo praticamente sempre controlado e saliento ainda as prestações dos nossos extremos que estiveram de facto em dia de grande inspiração; tendo  Alef Silva marcado 3 golos em 27 minutos, e Nelson Esteves que marcou um canto directo, e esteve na origem de mais 3 golos (1º,2º e 6º).

         Nos minutos finais a Arbitragem, não esteve muito bem; pois não viu algumas atitudes incorrectas de alguns jogadores adversários e também não foi muito feliz com alguns cartões que mostrou aos visitados. Bruno Reis manifestou o seu descontentamento, e nas bancadas a opinião foi semelhante.

         O resultado final foi o espelho do trabalho de equipa que presenciei, não havendo neste jogo individualismos, e assim fortalecido o trabalho do conjunto que esteve então muito bem organizado.

Constituição da Equipa:

 Treinador: Bruno Reis

Treinador Adjunto: Rui Monteiro

Massagista: João Pereira

 

Jogadores: Daniel Alves, Pedro Marques, Pedro Ruiz (Cap.), Hugo Martins, Ruben Silva, João Leite, Nelson Esteves, Rafael Silva, Tiago Jorge, Cláudio Dias, Miguel Reis, Gerson Lima, Osvaldo Glórias, Domingos Vandre, Filipe Cepeda, Fábio Silva, Miguel Lacerda e Alef Silva

 

Substituições:

35' - Saiu o Fábio Silva e entrou o Tiago Jorge 

54' - Saiu o Pedro Ruiz e entrou o Pedro Marques 

        Saiu o Ruben Silva e entrou o Filipe Cepeda 

60' - Saiu o Nelson Esteves e entrou o Domingos Vandre

        Saiu o Claúdio Dias e entrou o Miguel Lacerda

Suplentes não utilizados: Miguel Reis e Gerson Lima

Disciplina: Nada a assinalar (Lindos Meninos!)


Resultado ao Intervalo: 2-5

OS GOLOS:

0-1 ao 1’30 por HUGO MARTINS. Falta ganha por Nelson Esteves, pelo lado direito à cerca de 4 metros da área do Arsenal 72. Aposta “ganha” do Mister ao dar indicação ao Nelson para bater o respectivo Livre. Batido para o coração da àrea a defensiva aliviou para a frente, onde apareceu o Hugo que levou a bola para a frente e fez assim o primeiro do jogo.

0-2 aos 7 minutos por ALEF SILVA. Assistência do Nelson Esteves da direita para o centro da área, onde Alef Silva apareceu, recebeu, isolou-se e na cara do golo não desperdiçou.

0-3 aos 8 minutos por NELSON ESTEVES. Mais uma aposta de Bruno Reis, ao dar indicação a Nelson Esteves para bater o canto pelo lado esquerdo do nosso ataque. Nelson bateu o canto directamente e fez golo (Canto Directo).

1-3 aos 13 minutos o ARSENAL 72 reduziu, após alguma “desatenção” da nossa defesa, onde devido a um “desentendimento” entre dois nossos atletas, o Arsenal não desperdiçou e fez golo.

2-3 aos 17 minutos o ARSENAL 72 voltou a marcar, agora com alguma felicidade, pois de longe rematou um autentico “balão”, que traiu assim a baliza defendida por Daniel Alves.

2-4 aos 20 minutos por ALEF SILVA. Ataque muito rápido pelo lado esquerdo, obrigando o guarda-redes do Arsenal 72 a sair no limite da área, tendo este defendido a bola com o peito; a bola resaltou e na incistênçia Alef Silva rematou para o golo, tendo ainda a bola antes de entrar batendo no poste.

2-5 aos 34 minutos por ALEF SILVA. Bom trabalho de Rafael Silva no meio campo, que conseguiu a posse de bola, assistiu rapidamente Alef Silva, que rapidamente ajeitou a bola de cabeça, levando-a para a frente e de seguida rematou colocadamente, num bonito golo cheio de intenção.

2-6 aos 39 minutos por TIAGO JORGE. Após canto batido por Nelson Esteves (Esquerda Ataque), para Claúdio Dias que rematou para o respectivo alívio de cabeça de um defesa do Arsenal 72, onde depois também de cabeça apareceu Tiago Jorge que fez então o golo (VER VIDEO DO GOLO NO FIM DO TEXTO)

2-7 aos 52 minutos por TIAGO JORGE. Bola “bombiada” para a frente do nosso ataque, onde Tiago Jorge apareceu, e com a bola ainda a “saltitar”, rematou-a fazendo o bonito “chapéu” ao guarda-redes do Arsenal 72.


sexta-feira, 14 de novembro de 2008

5ª JORNADA



Este Domingo (16/11/2008) vamos ao Arsenal 72, Leva os teus Amigos, Familiares e Simpatizantes a ver o Nosso Jogo
(às 10h30 no Parque Desp. Casal São José - Campo pelado do Arsenal 72).
 
Entretando participa na sondagem  (à Direita) e dá o teu palpite para o resultado do jogo.
Viva o LOUREL!

LOUREL 2 - 2 P. PINHEIRO


(Devido a uma semana muito "atribulada", só agora tive oportunidade para aqui deixar um breve registo do nosso último jogo.)
    Foi um jogo muito equilibrado, onde os visitantes tiveram um início muito bom, tendo rapidamente passado para a frente do marcador, logo por duas bolas.
    A nossa formação conseguiu empatar a partida, em dois livres marcados pelo Osvaldo, primeiro pelo lado direito do nosso ataque e depois aos 29 minutos pela esquerda, num remate extremamente bem colocado, sem hipoteses de defesa.
    A nossa equipa neste jogo foi algo prejudicada por alguns "individualismos" em especial na segunda parte, onde por diversas vezes o jogo quando direccionado para o lado esquerdo, por lá "morria".
   No entanto saliento que o nosso plantel para este encontro foi o possível, uma vez que Bruno Reis não pode contar com 9 jogadores (Diversos motivos...).
   Por curioso mais uma vez a jogar em casa, o resultado ao intervalo foi de 2-2, tendo a segunda parte sido repartida com ocasiões de golo para ambas as formações.
   O resultado final foi adequado ao futebol praticado e tendo em conta as situações já referidas, até foi um BOM RESULTADO!
   Sei que a nossa equipa SABE e vai fazer MELHOR nos próximos jogos, pois o trabalho desenvolvido por todos merece ser compensado com as tão desejadas
VITÓRIAS!

ATITUDE, EMPENHO e RAÇA!
Sempre.... LOUREL!