Numa bonita manhã de Domingo, recebemos o Belas (um dos Líderes do nosso Campeonato), onde já se adivinhava um jogo bem difícil.
Presenciei um jogo bem disputado; onde após um alivio menos feliz de Rafael Silva (aos 12 minutos), o Belas levou a bola rapidamente para o primeiro golo, após um ataque individual bem finalizado pelo lado esquerdo.
Passados alguns minutos Bruno Reis, mexeu então na equipa colocando Tiago Jorge que veio dar outra atitude à equipa e que na minha opinião deveria ter sido titular.
Comecei a ver o nosso ataque muito bem organizado com lances rápidos pelos extremos e dando muito trabalho à defensiva do Belas.
Esta forte vaga ofensiva veio a dar frutos, após mais uma assistência de Nelson Esteves para Tiago Jorge que não desperdiçou e a dois minutos do intervalo disparou uma “bomba” ao ângulo, sem hipóteses de defesa, fazendo o empate num bonito golo.
Mais uma vez (como habitual em casa) fomos para o intervalo empatados, agora a um golo.
Já na segunda parte tivemos um início muito bom, mas comecei a ver que a nossa defesa pelo lado direito estava muito “adormecida” e que já deveria ter sido feita alguma modificação posicional, no sentido de melhorar a situação.
Quem também deve ter visto isto, foi o Treinador do Belas, que começou a direccionar o jogo para lá e com sucesso; pois conseguiu voltar a marcar, após dois nossos defesas (Osvaldo e Pedro) terem ficado a olhar um para o outro a ver quem ia à bola, deixando o adversário intercepta-la, entrar pela área a dentro e fazer um bonito golo.
Só visto!......enfim um dia “não” para a nossa defesa. No entanto a restante equipa continuou a acreditar, continuando a construir ataques organizados, fazendo tremer por diversas vezes a defesa do Belas.
Conseguimos empatar o jogo novamente por Tiago Jorge, que após algum sufoco na área do Belas, não desperdiçou e fez então o 2-2, colocando alguma verdade do resultado do jogo.
O Belas fez uma leitura correcta do nosso jogo, e foi assim que levou a partida de vencida, pois apostou tudo em bolas direccionadas para o seu extremo esquerdo que esteve muito eficaz, e que voltou a marcar mais dois golos sem qualquer oposição da nossa defesa.
Ainda antes do 2-4, Bruno Reis mexeu na equipa, mas os resultados não apareceram, tendo mesmo ficado com a sensação de que o jogo ficou mais favorável ao Belas.
Já nos minutos finais (a cerca de 5 minutos do fim), o Belas voltou a marcar após potente remate do extremo esquerdo, Gerson defendeu mas deixou a bola nos pés de um adversário que em posição ilegal (fora de jogo a quando do remate inicial do extremo) fez então o 2-5 com que se chegou ao fim do jogo.
Péssima arbitragem da dupla presente, que esteve muito mal (neste e no anterior jogo), tendo deixar passar muitas “mãos na bola”, faltas para cartão e mais grave quando o àrbitro que esteve junto às bancadas, direccionou olhares ameaçadores, e palavras para o público presente; note-se ainda que o referido “àrbitro” talvez um pouco ingénuo falou durante o jogo com um nosso adversário dizendo “Tem calma já só faltam 5 minutos….” e para quê? ……
De parabéns esteve de facto o treinador do Belas, que soube e foi feliz com a leitura de jogo feita, tendo fazer entrar na altura certa o extremo esquerdo (nº11) que fez 3 golos e esteve na origem de mais um, o último.
Perdemos e não me cabe dizer que foi pelo facto de os adversários serem mais velhos ou mais fortes fisicamente, pois apresentámos um futebol mais organizado, mas não fomos felizes com as opções tomadas para este jogo.
O futebol é isto mesmo, UM JOGO; que se ganha ou perde tanto dentro como fora das “quatro linhas”, de facto não foi um dia feliz para Bruno Reis, que não teve a sorte do seu lado, mas que já deu provas e mostrou o trabalho realizado com esta excelente equipa B.
Independentemente do próximos resultados que venhamos a ter, espero ver mais em campo o trabalho realizado durante a semana, pois defensivamente sei que podemos fazer mais e melhor.
A todos os meus parabéns pelo empenho demonstrado e note-se que os números do resultado final deste jogo não espelharam a verdade do jogo!
(NOTA: À direita dá o teu voto, para o resultado que achas mais certo para o nosso próximo jogo.)

