segunda-feira, 27 de outubro de 2008

2ª Jornada : Rio de Mouro 1 - 5 Lourel

Jogo a contar para a Segunda Jornada, onde ambas as equipas vieram determinadas a obterem a primeira vitória no Campeonato.

Jogo realizado no campo do Agualva no Cacém, por empréstimo ao Rio de Mouro  que conforme já noticiado aguarda a conclusão da construção dos seus novos campos de Futebol (Veja aqui a Notícia).

Antes do jogo ficámos algo supreendidos com a confirmação de não estarem nomeados Árbitros para o nosso jogo; no entanto ambos os clubes de imediato resolveram o assunto, após alguns “”convites”” aos pais presentes, foi então “nomeado” o seguinte trio de arbitragem:

- Milton Andrade, auxiliado pelos “”bandeirinhas””, Miguel Pereira e António Trindade.

    Logo a partir de aqui confirmou-se o que eu já esperava, um grande espírito de FAIR-PLAY entre todos, o que se estendeu também a ambas as claques presentes.

 O JOGO:

  Pontapé de saída para o Rio de Mouro, que logo ao início perdeu a bola, permitindo um arranque rápido nosso para a sua área, onde na tentativa de “limpar, Ruben Trindade colocou a bola na própria baliza, colocando a nossa formação a vencer por 0-1.

 O jogo não esteve muito bonito, apresentando-se por vezes muito “apagado”, mas mesmo assim foram os nossos jogadores que mostraram mais trabalho, presionando mais o adversário que nos minutos iniciais poucas vezes conseguiu sair da sua zona defensiva.

  Ao minuto 12 Pedro Ruiz fez então o 0-2, após alguma confusão na área dos visitados, e após sua incistençia. Continuàmos a procurar aumentar a vantagem, e foi conseguido passados mais cinco minutos, num golo muito parecido com o anterior, mas desta vez finalizado por Tiago Jorge aos 17 minutos (0-3).

            Ambas as formações não estiveram no seu melhor, mas fomos nós que tivemos a eficácia do nosso lado e após dezoito minutos de um futebol algo dividido,conseguimos voltar a marcar (0-4) já no último minuto, desta vez por Cláudio Dias que na cara do Golo não desperdiçou.

 Ao Intervalo o Resultado era de 0-4 (a nosso favor).

Iniciámos a segunda parte com alguma superioridade na posse de bola, mas o nosso meio campo mostrou alguma “fadiga”, o que levou Bruno Reis a mexer na equipa aos 40 minutos de jogo. A partir de aqui o jogo ficou-nos mais favorável a meio campo, mas mesmo assim o Rio de Mouro continuou forte na sua zona defensiva.

Com o jogo praticamente decidido a nosso favor, esteve bem Bruno Reis ao fazer novamente algumas alterações (Defesa, Ataque e Baliza) a doze minutos do fim, o que permitiu “refrescar” a formação e dar assim oportunidade a outros atletas de poderem assim também contribuir para a nossa vitória.

            No entanto o Rio de Mouro começou a subir mais e por duas vezes vimos os postes da nossa baliza salvarem o golo, em ambas as situações a remate de João Mota (Rio de Mouro), que mostrou bom trabalho e empenho ao serviço do nosso adversário, deixando assim o aviso.

            A nossa defesa “tremeu” um pouco, mas o colectivo conseguiu superar o “susto” e aos 59 minutos de jogo conseguimos voltar a marcar quando Miguel Lacerda aproveitou uma desatenção da defesa dos visitados, e fez então o 0-5.

            O Rio de Mouro mexeu na sua formação conseguindo melhorar o seu jogo “mas um pouco tarde (e ainda bem)”, começou a construir algumas ocasiões mais perigosas, tendo chegado mesmo ao golo, mas só a um minuto do final, quando pelo lado direito do seu ataque, João Mota (que já tinha deixado o aviso) ganhou a bola logo a seguir ao meio campo, arrancou para a nossa área e com muita subtileza fez um “chapéu” ao nosso guarda redes que nada pode fazer perante aquele bom gesto técnico do nosso “adversário”; estava assim feito o 1-5, resultado com que se chegou ao final do encontro.

            Foi um jogo de certa forma “morno” onde o factor emoção esteve ausente; fomos claramente superiores, mas saliento que ambas as formações estiveram muito àquem do bom nível que estou habituado a vê-las em campo.

Jogo bem arbitrado pelos pais dos atletas intervenientes, que souberam dar o exemplo de como se deve “apitar” e fazer respeitar uns aos outros em campo.

No fim do jogo fiquei surpreendido (pela possitiva) pelo bonito gesto dos treinadores do Rio de Mouro, que mesmo após terem perdido o jogo, abriram as portas do seu balneário, e convidaram toda a nossa equipa (incluíndo os treinadores) para com eles “confratenizarem” ofertando-nos “bolinhos fresquinhos ”, que os nossos jogadores e técnicos desde logo agradeceram. Este bonito gesto estendeu-se também à nossa claque, pois entregaram uma caixa cheia de bolos e algumas sandes.

 De facto um bom exemplo de que o futebol pode ser uma festa e que todos podemos ser uma grande família unida pelo gosto do desporto e neste caso pela prática do futebol juvenil.

 A Todos os presentes os meus PARABÉNS!

Ao RIO de MOURO e Respectiva equipa Técnica o nosso muito OBRIGADO!


 FICHA DO JOGO:


(S.C.LOUREL)

Treinador: Bruno Reis

Treinador Adjunto: Rui Monteiro

Jogadores: Daniel Alves, Pedro Marques, Pedro Ruiz (Cap.), Hugo Martins, Ruben Silva, João Leite, Nelson Esteves, Rafael Silva, Tiago Jorge, Cláudio Dias, Miguel Reis, Pedro Santos, Osvaldo Glórias, Domingos Vandre, Filipe Cepeda, Duarte, Miguel Lacerda.

Golos de: (AutoGolo de Ruben Trindade do Rio de Mouro logo no 1º minuto), Pedro Ruiz (12’), Tiago Jorge(17’), Cláudio(35’) e Miguel Lacerda(59’)

Acção Disciplinar: Nada a assinalar

(Rio de Mouro - Iniciados B 2008/2009)

Treinador: Fernando Anjos

Delegado: António Trindade

Massagista/Treinador Adjunto: Hugo Marques

Jogadores: Gonçalo Duarte, Elton Tavares, Bruno Pina, Bruno Pina, Ricardo Reis, Job Beto, Melvin Bapolo, João Mota, Ruben Trindade, Bruno Brás, Bruno Correia, Nuno Ribeiro, Rui Gomes, Tiago Lavrador, Diogo Lamelas, Sandro Veiga, Cláudio Trindade, Fábio Lopes, Ruben Fernandes.

Golo de: João Mota (69’)

Acção Disciplinar: Nada a assinalar


(Objectivo Alcançado!)

Sem comentários: