Jogo a contar para a Segunda Jornada, onde ambas as equipas vieram determinadas a obterem a primeira vitória no Campeonato.
Jogo realizado no campo do Agualva no Cacém, por empréstimo ao Rio de Mouro que conforme já noticiado aguarda a conclusão da construção dos seus novos campos de Futebol (Veja aqui a Notícia).
Antes do jogo ficámos algo supreendidos com a confirmação de não estarem nomeados Árbitros para o nosso jogo; no entanto ambos os clubes de imediato resolveram o assunto, após alguns “”convites”” aos pais presentes, foi então “nomeado” o seguinte trio de arbitragem:
- Milton Andrade, auxiliado pelos “”bandeirinhas””, Miguel Pereira e António Trindade.
Logo a partir de aqui confirmou-se o que eu já esperava, um grande espírito de FAIR-PLAY entre todos, o que se estendeu também a ambas as claques presentes.
Ambas as formações não estiveram no seu melhor, mas fomos nós que tivemos a eficácia do nosso lado e após dezoito minutos de um futebol algo dividido,conseguimos voltar a marcar (0-4) já no último minuto, desta vez por Cláudio Dias que na cara do Golo não desperdiçou.
Iniciámos a segunda parte com alguma superioridade na posse de bola, mas o nosso meio campo mostrou alguma “fadiga”, o que levou Bruno Reis a mexer na equipa aos 40 minutos de jogo. A partir de aqui o jogo ficou-nos mais favorável a meio campo, mas mesmo assim o Rio de Mouro continuou forte na sua zona defensiva.
Com o jogo praticamente decidido a nosso favor, esteve bem Bruno Reis ao fazer novamente algumas alterações (Defesa, Ataque e Baliza) a doze minutos do fim, o que permitiu “refrescar” a formação e dar assim oportunidade a outros atletas de poderem assim também contribuir para a nossa vitória.
No entanto o Rio de Mouro começou a subir mais e por duas vezes vimos os postes da nossa baliza salvarem o golo, em ambas as situações a remate de João Mota (Rio de Mouro), que mostrou bom trabalho e empenho ao serviço do nosso adversário, deixando assim o aviso.
A nossa defesa “tremeu” um pouco, mas o colectivo conseguiu superar o “susto” e aos 59 minutos de jogo conseguimos voltar a marcar quando Miguel Lacerda aproveitou uma desatenção da defesa dos visitados, e fez então o 0-5.
O Rio de Mouro mexeu na sua formação conseguindo melhorar o seu jogo “mas um pouco tarde (e ainda bem)”, começou a construir algumas ocasiões mais perigosas, tendo chegado mesmo ao golo, mas só a um minuto do final, quando pelo lado direito do seu ataque, João Mota (que já tinha deixado o aviso) ganhou a bola logo a seguir ao meio campo, arrancou para a nossa área e com muita subtileza fez um “chapéu” ao nosso guarda redes que nada pode fazer perante aquele bom gesto técnico do nosso “adversário”; estava assim feito o 1-5, resultado com que se chegou ao final do encontro.
Foi um jogo de certa forma “morno” onde o factor emoção esteve ausente; fomos claramente superiores, mas saliento que ambas as formações estiveram muito àquem do bom nível que estou habituado a vê-las em campo.
Jogo bem arbitrado pelos pais dos atletas intervenientes, que souberam dar o exemplo de como se deve “apitar” e fazer respeitar uns aos outros em campo.
No fim do jogo fiquei surpreendido (pela possitiva) pelo bonito gesto dos treinadores do Rio de Mouro, que mesmo após terem perdido o jogo, abriram as portas do seu balneário, e convidaram toda a nossa equipa (incluíndo os treinadores) para com eles “confratenizarem” ofertando-nos “bolinhos fresquinhos ”, que os nossos jogadores e técnicos desde logo agradeceram. Este bonito gesto estendeu-se também à nossa claque, pois entregaram uma caixa cheia de bolos e algumas sandes.
De facto um bom exemplo de que o futebol pode ser uma festa e que todos podemos ser uma grande família unida pelo gosto do desporto e neste caso pela prática do futebol juvenil.
A Todos os presentes os meus PARABÉNS!
Ao RIO de MOURO e Respectiva equipa Técnica o nosso muito OBRIGADO!

(S.C.LOUREL)
Treinador: Bruno Reis
Treinador Adjunto: Rui Monteiro
Golos de: (AutoGolo de Ruben Trindade do Rio de Mouro logo no 1º minuto), Pedro Ruiz (
Acção Disciplinar: Nada a assinalar

(Rio de Mouro - Iniciados B 2008/2009)
Treinador: Fernando Anjos
Delegado: António Trindade
Massagista/Treinador Adjunto: Hugo Marques
Golo de: João Mota (
Acção Disciplinar: Nada a assinalar


